Cultura & Lazer Titulo
Ursinho Puff completa 80 anos
Por Da AFP
24/12/2005 | 13:34
Compartilhar notícia


O ursinho Puff, o famoso urso amarelo com jérsei vermelho, fez 80 anos neste sábado. Puff nasceu no dia do Natal, em 1925, nas colunas do jornal britânico London Evening News.

O urisnho, cujos direitos pertencem à Disney, nasceu da imaginação do escritor Alan Alexander Milne depois de uma visita que ele fez com seu filho de quatro anos, Christopher, ao jardim zoológico de Londres.

Durante a visita, pai e filho se encantaram com um urso que havia sido doado ao estabelecimento pelo capitão do exército canadense e veterinário Harry Coleburn durante a Primeira Guerra Mundial e que havia sido batizado com o nome de Winnipeg, a cidade natal do capitão.

As aventuras do ursinho Puff (Winnie the Pooh em inglês) são inspiradas nas histórias que o próprio A. A. Milne contava a seu filho. Os relatos têm como cenário o bosque dos sonhos azuis onde Puff, não muito astuto mas bastante afetuoso, somente pensa em comer mel. Seus melhores amigos são o alegre Tigrão, o medroso Leitão e o burro pessimista Bizonho.

O ursinho realmente iniciou sua carreira em 1926, com o aparecimento de seu primeiro livro de aventuras, intitulado simplesmente ursinho Puff (Winnie the Pooh) e ilustrado por E. H. Sephard.

Os direitos sobre o personagem foram cedidos a Disney em 1961, depois da morte de Milne, e Puff apareceu pela primeira vez nas telas de cinema em 1966.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;