Cultura & Lazer Titulo Música
Ano para comemorar

Funkeira são-caetanense Tati Zaqui festeja 20
shows por mês, lançamentos de músicas e novos fãs

Marcela Munhoz
30/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 O ano de 2016 foi todo azul, literalmente, para Tati Zaqui. A funkeira de madeixas da cor do mar trabalhou muito nos últimos 365 dias. Hoje ela faz, em média, 20 shows por mês. “A maioria fora de São Paulo”, conta ao Diário. A garota de 22 anos, nascida em São Caetano e moradora de Santo André, lançou várias músicas – em doses homeopáticas, a bem da verdade – em seu canal no YouTube e está extremamente feliz com a repercussão de todas elas.

Para se ter uma ideia, o clipe mais visto de 2016, Estoy Loca com participação do Dj Rhuivo, tem mais de 16 milhões de views. “Foi um ano realmente incrível para mim. Aumentei bastante meu público. Definitivamente, não tenho nada para reclamar”, analisa. E Tati resolveu incorporar de vez ao funk novos ritmos, como reggaeton e ragga funk. “É minha cara e meu estilo, mas isso não me impede de fazer uns batidões bem tradicionais”, pondera. Parece que a mistura deu certo. Em pouco mais de dois meses, o clipe de Rebelde e Abusada, por exemplo, já contabiliza mais de 8 milhões de visualizações no YouTube.

“Compus essa música há dois anos e ficou guardada por um tempo porque queria usá-la no momento certo. Quando fui lançar minha linha de perfume, o Lady Blue, lembrei que a letra tinha a palavra perfume e corri para produzir. Queria lançá-la junto. Essa é uma das canções que mais gosto do meu repertório.”

Surfando na mesma onda, está Bumbum que Balança, que acaba de ser postada no canal de Tati. Ela faz parte de seu novo EP e é uma das apostas da cantora para ser hit deste verão. “A fiz com mais dois compositores do Rio de Janeiro. Nós pensamos em colocar os esqueletos para balançar e dar boa batida. Tem um refrão bem fácil de decorar também.” E tem mais: há quatro dias a garota lançou parceria com Higor Rocha, a música Não Pode Parar, que tem tom mais para o lado sertanejo.

Apesar da grande quantidade de trabalho, Tati Zaqui se isola em casa quando pode. “Sempre que tenho a chance, dou atenção total à minha família, aos meus animais de estimação e faço o maior fuzuê.” Comprar a casa a que a artista se refere era seu maior sonho. Em relação à fama, ela se mostra cada vez mais madura. “Cada ano que passa são mais alguns degraus que subo, mas acho que hoje sou mais tranquila. Antes ficava muito ansiosa com tudo.” Para 2017, Tati deseja progredir. “Estou bem empolgada para fazer minhas coisas. Vai ser um ano de lacração total.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;