Política Titulo Novo escalão
Neta de Dualib assume Comunicação de Lauro

Parente de polêmico ex-presidente do Corinthians é anunciada no novo primeiro escalão de Diadema

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
08/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Neta do polêmico ex-presidente do Corinthians nos anos de 1990 e 2000 Alberto Dualib, a publicitária e empresária Carla Dualib foi anunciada ontem pelo prefeito reeleito de Diadema, Lauro Michels (PV), como nova titular da Comunicação. Ela substitui Carolina Grana, que deixará a vida pública.

Carla foi a primeira e única novidade até então do futuro alto escalão do verde, sendo oficializada junto com outras quatro pessoas, já integradas na administração: José Marcelo Marques (atual nome de Obras), Fernando Moreira Machado (chefe de Assuntos Jurídicos) e Francisco José Rocha (PSDB), que foi para o Planejamento, sendo substituído por Jorge Luiz Demarchi, em Finanças – já atuava no setor. Houve a manutenção também de Cacá Vianna (PV) no posto de assessor especial do gabinete. Outros auxiliares técnicos deverão ser indicados por Lauro nas próximas duas semanas.

Nova titular da Comunicação, Carla ganhou notoriedade no cenário nacional ao comandar a área de publicidade e marketing do Corinthians, sendo uma das protagonistas da direção do clube. Deixou o Timão em meio à polêmica parceria do time com a empresa MSI, em 2004, que chegou a ser investigada pela Justiça. Seu avô saiu do comando do clube em 2007, depois de série de escândalos financeiros e crise administrativa. Carla acionou o Corinthians na Justiça por suposta quebra de contrato e comissões relativas a contratos publicitários renovados. Ela cobra R$ 30 milhões em indenizações. Processo ainda tramita na Justiça.

“Mesmo depois de deixar o Corinthians, continuei atuando na comunicação, entretenimento, esporte e publicidade e propaganda. Cheguei a Diadema por meio de um amigo comum do Francisco e do Lauro e eles entenderam que eu poderia agregar com minha experiência. É minha primeira participação no setor público e me sinto muito orgulhosa”, disse Carla, que iniciou ontem mesmo transição com Carolina na Pasta. Não foi comentado se indicará cargos comissionados à Pasta.

ARGUMENTO
Lauro sustentou que o primeiro pacote de secretários, embora com nomes conhecidos, faz parte de uma reorganização administrativa que vai implementar para seu segundo mandato. Relatou que a principal mudança neste aspecto é o deslocamento de Chico Rocha para o Planejamento. “Este será um setor muito estratégico. Eu pedi a carta de demissão de todos os comissionados. Fiz isso porque se trata de um novo exercício. Ninguém é dono da cadeira. Este governo vai andar de maneira qualitativa. Terá uma pessoa de mão dura, porque não é para o Chico ser bonzinho com secretário. Sorriso é só com a população, aqui (na Prefeitura) é trabalho”, pontuou.

Na Saúde, um de seus principais problemas no primeiro governo e que segue sem um novo titular, o prefeito diademense anunciou que criará uma ouvidoria sob a gestão de Helio Egydio Nogueira, que foi diretor do Hospital São Paulo e reitor da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;