Economia Titulo
Consórcio deve investir US$ 1 bilhao na regiao
Por Do Diário do Grande ABC
20/07/1999 | 11:33
Compartilhar notícia


Um consórcio liderado pelas companhias americanas General Electric e El Paso, deverá assinar na próxima semana, no dia 29, um protocolo de intençao para a construçao de quatro usinas térmicas. As usinas usarao como matéria prima o gás natural, com 500 megawatts cada uma, no Grande ABC, através de investimentos de US$ 1 bilhao.

Os locais de instalaçao das usinas na regiao ainda nao estao definidos. Estas usinas térmicas terao seus protocolos de instalaçao assinados no Palácio dos Bandeirantes, segundo informou o secretário de Energia do Estado Mauro Arce.

As novas usinas térmicas que estao com um projeto financeiro também elaborado, deverao estar operando até o ano de 2.002, usando gás natural da Bolívia. "Estas usinas serao instaladas em uma regiao em que há carência de energia. Será importante para assegurar o crescimento industrial da regiao", disse Arce. Segundo ele, as novas usinas servirao como atrativo para novos investimentos no Grande ABC, já que haverá energia elétrica assegurada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;