Esportes Titulo Ginástica olímpica
Sexteto do Grande ABC é chamado para compor grupo olímpico no RJ

Zanetti, irmãos Hypólito, Sasaki, Caio Souza e Lucas Bitencourt estão na lista

Dérek Bittencourt
09/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A CBG ( Confederação Brasileira de Ginástica) divulgou ontem a lista de convocados no masculino e no feminino na modalidade artística para defender o País nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E o Grande ABC estará muito bem representado, com seis atletas (nascidos ou que atuam na região) dos 13 no total: o são-caetanense Arthur Zanetti (do São Caetano), os andreenses Diego (São Bernardo) e Daniele Hypólito (Flamengo), o são-bernardense Sérgio Sasaki (Flamengo), Caio Souza (São Bernardo) e Lucas Bitencourt (São Caetano) – os dois últimos na condição de reservas.

Os demais homens que compõem a equipe serão Arthur Nory Mariano e Francisco Barretto Júnior, enquanto as outras mulheres são Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Rebeca Andrade e a reserva Carolyne Pedro.

Entre todos, um atleta aparece como favorito, caso do atual campeão das argolas Arthur Zanetti, que buscará o bicampeonato. Por outro lado, pode servir como oportunidade de reafirmação para quem viveu dramas em outras Olimpíadas, como Jade Barbosa e Diego Hypólito, este que, em entrevista ao Diário, se disse surpreso com a convocação.

“Não esperava que iria desta vez, mas trabalhei o máximo que podia, me dediquei muito e estou muito feliz em ir para minha terceira Olimpíada. Agora é momento que vou ter de me resguardar, treinar e dedicar para tentar fazer meu melhor”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;