Esportes Titulo Handebol
Trio da região é chamado à Seleção
Vinícius Claro
Especial para o Diário
05/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
William Lucas/Photo&Grafia


Três atletas do Grande ABC foram convocadas à penúltima fase pré-olímpica da Seleção Brasileira de handebol. A ponta-esquerda Célia Coppi, a central Hannah Nunes, ambas do São Bernardo/Metodista, e a goleira Jéssica Oliveira, de São Caetano, integram lista do técnico Morten Soubak. As atletas participarão da segunda fase de treinamento de 2016, na Dinarmaca e na Áustria, entre os dias 25 de maio e 10 de junho.

Célia, que esteve entre as 16 atletas convocadas para o Mundial do ano passado, se declara feliz com mais uma convocação. “É uma nova chance de demonstrar minha evolução e que posso estar na Olimpíada.”

Apesar disso, a ponta de São Bernardo sabe que a concorrência é grande, já que apenas 14 atletas integrarão o grupo olímpico. “Não há vaga garantida. Só vai ficar no grupo quem se doar ao máximo.”

A central Hannah Nunes recebe a convocação em momento de superação, após praticamente dois anos sem atuar. A atleta lesionou o joelho no início de 2014 e sofreu com o problema novamente no começo da temporada passada. Em 2016, fez apenas três partidas, sendo dez minutos na primeira, 20 na segunda e 30 na terceira. “É o sonho de qualquer jogadora disputar uma Olimpíada em casa, mesmo com toda pressão e expectativa”, afirmou a atleta campeã mundial em 2013, que precisa superar forte concorrência, afinal foram convocadas quatro centrais e apenas duas terão vaga nos Jogos do Rio.

Já a goleira Jéssica Oliveira voltou a São Caetano nesta temporada após quatro anos em Concórdia, onde foi uma vez campeã e três vezes vice da Liga Nacional. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;