Esportes Titulo
Médico evita definir prazo para volta de Luís Fabiano
Das Agências
30/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O médico que operou Luís Fabiano, Renê Abdalla, evitou definir data para o retorno do atacante aos gramados.

Submetido a cirurgia no início desta semana para cicatrização no tendão próximo ao joelho, o Fabuloso deverá reestrear somente em setembro.

Segundo o médico, a operação foi bem sucedida, mas aguardará de três a quatro semanas para dar posicionamento oficial. É o período previsto para a cicatrização na região lesionada.

"É um tipo de lesão que estamos aprendendo com ela. Mas em casos como esse, de tecido mole, demora de três a quatro semanas para cicatrizar. É o tempo que teremos para passarmos uma posição mais segura", disse Abdalla.

O atacante - apresentado no dia 29 de março - foi contratado com o São Paulo ciente de que ele não estava bem fisicamente. Existia o risco em março de cirurgia nos ligamentos do joelho, algo descartado após exames.

O clube chegou a enviar o fisioterapeuta Ricardo Sasaki à Espanha para avaliar o atacante. No retorno ao Brasil, Luís Fabiano foi submetido a cirurgia no tendão do músculo da coxa em maio. A ideia era que voltasse a jogar em agosto. Mas o atleta foi internado novamente no início da semana para reparar a cicatrização no tendão. Daí o novo prazo para seu retorno.

Ontem, Adilson Batista usou o recém-contratado Ivan Piris nos treinos, mas não confirmou se vai escalá-lo contra o Vasco, amanhã, no Morumbi




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;