Política Titulo RIBEIRÃO PIRES
Kiko ataca prefeito depois de sofrer baixa em base aliada

Pré-candidato perdeu Gerson Constantino, que assume a Pasta de Saúde: ‘Ele está desesperado’

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
30/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Pré-candidato ao Paço de Ribeirão Pires, o ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSB) partiu para o ataque ontem contra o prefeito e rival político, Saulo Benevides (PMDB), ao repercutir a saída do ex-vereador Gerson Constantino (PSD) de seu arco de aliados com vistas à sucessão municipal do ano que vem. Constantino, que coordenava a Pasta de Meio Ambiente de Rio Grande da Serra e integrava ala de apoio a Kiko desde setembro, foi cooptado por Saulo para assumir a Secretaria de Saúde a partir de 4 de janeiro.

O ex-chefe do Executivo de Rio Grande falou em “leviandade” por parte de Saulo, garantindo que a nomeação foi feita apenas com objetivo eleitoral. “O prefeito está desesperado por apoio político. Mexer no secretariado às vésperas de iniciar o último ano de gestão e sem colocar pessoas técnicas demonstra atitude leviana e que está brincando com o município, apenas pensando em política. O Gerson é pré-candidato a vereador. Ou seja, precisará deixar a Pasta em março. Três meses só de trabalho em uma área tão complexa. Não pode ser feito dessa forma”, atacou.

Além de Constantino, o peemedebista fará mais quatro mudanças no primeiro escalão: ex-secretário adjunto de Educação no município, Edenircio Taurini assumirá Finanças, no lugar de Nelson Gomes de Melo. Irineu Neves comandará Desenvolvimento Regional de Ouro Fino, hoje administrada pelo irmão do prefeito, Silvio Benevides. O setor de Política Comunitária e Institucional passará a ser gerenciado por Raphael Souza e Assistência e Desenvolvimento Social, atualmente gerida por Sônia Garcia, será chefiada por Arnaldo Pereira.

Kiko evitou criticar o movimento político de seu aliado. Salientou apenas que vislumbra caminhada eleitoral ao seu lado, assim como dos integrantes do PSD. “Ninguém veio conversar sobre essa entrada no governo Saulo. Na política, eu não duvido de nada. Contudo, estamos conversados há tempos de integrar um projeto importante para a cidade e acredito que terei o apoio de todos do partido”, considerou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;