Economia Titulo
Yuan representa ameaça maior do que Fed a moedas asiáticas, diz Bank of America
Por
16/12/2015 | 05:11
Compartilhar notícia


O esperado aumento de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), que poderá ser anunciado na tarde desta quarta-feira, provavelmente elevará a pressão sobre as moedas asiáticas, segundo o Bank of America Merrill Lynch.

No entanto, como o Fed deverá adotar um tom 'dovish' (favorável à manutenção de estímulos) em sua perspectiva de política monetária, o Bank of America prevê que o dólar será vendido, a princípio, e que divisas asiáticas, como o ringgit da Malásia e a rupia da Indonésia, serão beneficiadas.

Na avaliação do Bank of America, a maior ameaça às moedas da Ásia é a desaceleração da China e a preferência do PBoC (o banco central chinês) por um yuan mais fraco.

Desde o início de dezembro, o yuan perdeu 1% de seu valor ante o dólar, neutralizando os esforços do PBoC de estabilizar a moeda chinesa, após desvalorizá-la em cerca de 2% em agosto.

O Bank of America acredita que a rupia indonésia, em particular, está sujeita a ser prejudicada pela continuidade da fraqueza no yuan e nos preços das commodities. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;