Setecidades Titulo
Polícia persegue e troca tiros com ladrão em Sto.André
Por Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
30/12/2001 | 18:11
Compartilhar notícia


O sargento Adriano Barsalobre, 29 anos, foi baleado na perna e no braço depois de trocar tiros com o ajudante José Luis Pereira de Oliveira, 26 – também baleado na barriga –, na rua Monsenhor Bibiano, na Vila Progresso, em Santo André, por volta das 19h de sábado. Oliveira resistiu à prisão que seria feita no local pelo sargento e pelo soldado Elias Marciano, 32. O ajudante, armado com um revólver calibre 38, fugia da polícia após roubar o Gol preto do pintor M.R.M., 28, minutos antes, no Jardim Marek, na mesma cidade.

Os policiais perseguiram o Gol guiado por Oliveira por diversas ruas de Santo André. Na rua Monsenhor Bibiano, alcançaram o carro, fizeram com que Oliveira parasse e mandaram o assaltante descer com as mãos para o alto. Antes de sair do Gol, o ajudante atirou em direção à viatura. “Colocou a mão para fora pela janela com a arma e atirou”, disse um policial.

Foram seis disparos. Dois atingiram o sargento Barsalobre e os outros a viatura. No mesmo instante, os policiais também atiraram contra o ajudante, que recebeu um tiro na barriga.

O ajudante baleado fugiu ao mesmo tempo em que o soldado Marciano levou o sargento ferido para o Centro Hospitalar de Santo André. Depois de meia hora, Oliveira foi encontrado pela polícia, ao dar entrada no Hospital Príncipe Humberto, em São Bernardo, levado pela namorada.

Segundo a polícia, Barsalobre teve alta no período da tarde de ontem, enquanto que Oliveira, transferido para o Hospital Heliópolis, na capital, permanecia internado sob escolta policial. Ele foi indiciado por tentativa de roubo e resistência à prisão pelo delegado plantonista do 1º DP de São Bernardo, Marcelo Gonçalves da Silva.

Acompanhado de um cúmplice que escapou, Oliveira roubou o Gol na frente da casa do pintor. M. seguiu o ladrão com uma Brasília até cruzar na rua com a viatura do sargento Barsalobre que, naquele momento, fazia ronda de rotina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;