Setecidades Titulo
Santo André inaugura Poupatempo da Saúde
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
20/10/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


Será entregue hoje o Poupatempo da Saúde de Santo André. O prédio, localizado na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, 3.330, Vila Vitória, foi totalmente reformado e ampliado (de 3.330 m² para 5.200 m²) pela Prefeitura. A administração dos serviços será de responsabilidade do governo do Estado.

O complexo, que se constitui no primeiro AME (Ambulatório Médico de Especialidades) do Grande ABC, irá concentrar atendimento de especialidades médicas e exames em um único dia e lugar.

Inicialmente, o atendimento estará concentrado em otorrinolaringologia, vascular e oftalmologia. O AME tem capacidade de reunir 28 especialidades e realizar 17 mil exames e consultas por mês. Nesta primeira fase vão atuar 50 profissionais; no entanto, ao final de implementação, a equipe contará com 300 pessoas.

A unidade de Saúde atenderá pacientes encaminhados por meio de consultas previamente agendadas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), o que acontecerá a partir de segunda-feira. De hoje até sexta-feira, todos os equipamentos e instalações passarão por testes.
Os exames e as consultas serão repassados à Central de Regulação de Vagas do Estado, que direcionará o pedido dos pacientes.

EQUIPAMENTOS
O Poupatempo abrigará um Hospital Dia em todo o 4º andar, onde ocorrerão pequenas cirurgias, com quatro leitos de recuperação pós-cirúrgica e anestésica, três salas cirúrgicas e uma enfermaria com 18 leitos.

Nefrologia, pneumologia, neurologia, infectologia, hematologia, endocrinologia, dermatologia, alergologia e gastroenterologia são algumas das especialidades que estão previstas para atender a população. Também contará com Centro de Reabilitação para atendimentos em fisioterapia, acupuntura, espirometria, psicologia, nutrição e terapia ocupacional, entre outros.

MOTOLÂNCIA E SIMULADO
Será realizada hoje, a partir das 10h, simulação de atendimento de urgência com 57 vítimas, no plenário da Câmara, com participação de integrantes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Departamento de Trânsito, Guarda Municipal e enfermeiros. O prefeito Aidan Ravin (PTB) também fará a entrega, no Paço, de duas motolâncias e uma ambulância para reforçar a frota do Samu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;