Política Titulo Diadema
Em ano pré-eleitoral, aliados de Lauro deixam presidência

Movimentação seria estratégia do verde para segurar siglas e buscar cadeiras na Câmara

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
18/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), patrocinou série de mudanças nos comandos dos partidos aliados com vistas à sucessão de 2016, quando tentará a reeleição.

O chefe do Executivo iniciou a interferência pessoal modificando os diretórios do Solidariedade – tirou o presidente Antonio Marcos da Silva, o Marquinhos da Liga, da liderança (ele também é secretário de Esporte) – e de seu partido, o PV – Gesiel Duarte, que comanda a Pasta de Gestão de Pessoas, foi tirado das funções.

Em ambas agremiações não foi instituído substituto imediato. A estratégia de Lauro é classificar seus aliados que tenha potencialmente chance de concorrer à vereança, além de garantir manutenção da aliança.

Com Gesiel e Marquinhos como possíveis candidatos, o chefe do Executivo estuda espalhar seus homens de confiança por outras legendas, podendo mudar atual formatação. No entanto, espera as resoluções de Brasília quanto à reforma política.

Entretanto, o verde sofreu revés neste processo ao ver o PSD, que era comandado pelo seu assessor especial Cacá Vianna, ir para aos mãos do ex-tucano Taka Yamauchi, que de imediato lançou candidatura ao Paço, com as bênçãos da executiva estadual.

A próxima movimentação de Lauro deverá ocorrer no PP, cujo mandatário e Joeder de Souza, presidente da Fundação Florestan Fernandes, é pré-candidato a vereador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;