Setecidades Titulo
Policial federal é baleado em S.Bernardo
Por Rodrigo Bruder
Do Diário do Grande ABC
24/03/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O agente da Polícia Federal C.P.O., 45 anos, foi baleado no abdômen na manhã de ontem, quando reagiu a um assalto em frente à escola municipal Padre Angelo Ceroni, no bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo. Ele foi internado no Hospital Anchieta e segundo sua família, seu estado de saúde era estável até o início da noite de ontem.

 O agente, que trabalha e mora em Minas Gerais, passava o feriado de Páscoa com a família na Capital. Acompanhado de sua filha de 22 anos, que iria prestar um concurso público da Prefeitura de São Bernardo, na escola, ele estacionou seu Pálio prata por volta das 7h20 na Alameda Dom Pedro de Alcântara, 805.

 Nesse momento, dois homens não identificados chegaram numa moto CG Titan preta e os surpreenderam. Segundo a polícia, o criminoso que estava na garupa desceu da moto e, com um revólver calibre 38, forçou o agente a sair do carro com a filha, enquanto seu comparsa bloqueava a frente do Pálio.

 De acordo com o delegado do 1º DP de São Bernardo, Paulo Alberto Mendes Pereira, o agente federal esperou o bandido entrar no veículo e, empunhando uma pistola Glock 9 milímetros, deu voz de prisão ao assaltante.

 O criminoso revidou com vários disparos contra o policial, dando início ao tiroteio. Enquanto o agente federal dava proteção para sua filha entrar na escola, a dupla fugiu de moto em direção à Vila São Pedro.

 Ferido com um tiro na região da cintura, ele caminhou por pouco mais de 50 metros até alcançar as dependências da escola, onde cerca de 20 profissionais se preparavam para o concurso, que aconteceu a partir das 8h30.

 Um guarda municipal que estava no local acionou a polícia e o resgate. Segundo o guarda, que não quis se identificar, houve muita correria e gritaria entre os professores, quando o policial entrou correndo com a pistola em punho e deixando um rastro de sangue na escola. Mas em seguida ele foi socorrido e levado para o Hospital Anchieta.

 Procurado pelo Diário no hospital, o agente não quis dar declarações. Sua filha, acompanhada da mãe e de outra irmã mais nova, contou que a família mora em Betim, em Minas Gerais, e planejava se mudar para a Capital e com esse intuito ela prestaria o concurso. A prova da Prefeitura teve cerca de 630 inscritos e foi concluída às 12h00.“Acho que deveria ter mais segurança no local”, observou a jovem.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;