Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Talibã perde apoio dos Emirados Árabes


Do Diário OnLine
Com Agências

22/09/2001 | 13:48


O regime extremista islâmico Talibã, que controla 90% do Afeganistão, está cada vez mais isolado. Os Emirados Árabes Unidos romperam, neste sábado, os laços diplomáticos que mantinham com os afegães e deram um ultimato para que os soldados talibãs abandonem em 24 horas os postos que ocupam em território dos Emirados. Assim, o Talibã passa a contar com apenas duas nações que ainda reconhecem sua soberania no Afeganistão e mantém relações diplomáticas com o grupo: o Paquistão e a Arábia Saudita.

O fim das relações entre os Emirados e o Afeganistão só aumenta a pressão diplomática internacional que os Estados Unidos estão impondo ao Talibã para a entrega do terrorista Osama Bin Laden. Ele é apontado, pelos EUA, como o principal suspeito de comandar os ataques terroristas ocorridos semana passada contra Nova York e Washington.

O porta-voz do Talibã Abdul Hai Mutmaeen afirmou à agência de notícias France Presse que os Estados Unidos descartaram qualquer hipótese de diálogo e se preparam cada vez mais para uma resposta armada. Mutmaeen disse que o presidente norte-americano, George W. Bush, 'não deixa outra opção ao Talibã' a não ser a de preparar-se também para a guerra.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;