Internacional Titulo
Itália recebe três alertas falsos de bomba
Das Agências
17/09/2001 | 08:51
Compartilhar notícia


O pânico de atentados terroristas se propagou pela Itália com três alertas de bomba que mobilizaram nesta segunda-feira os especialistas da Polícia em Roma, Florença e Nápoles, onde os ministros da Defesa da Otan devem se reunir na próxima semana.

A prefeitura de Nápoles foi esvaziada nas primeiras horas da manhã, depois de um telefonema anônimo anunciando a presença de uma bomba no edifício. A polícia continuava trabalhando até meio-dia, mas, segundo a prefeita, Rosa Russo Iervolno, o anúncio seria "obra de um mitômano".

As autoridades napolitanas julgaram necessário refletir sobre a reunião dos ministros de Defesa prevista para os próximos dias 26 e 27. A Polícia também interveio na manhã desta segunda-feira no consulado americano em Florença, onde um pacote suspeito foi encontrado. A área foi isolada e a intervenção durou cerca de 20 minutos, mas não se tratava de uma bomba.

Outro alerta falso foi dado às 10h locais (8h GMT) no aeroporto de Roma Fiumicino na zona de vôos internacionais devido a um equipamento abandonado próximo do acesso reservado a personalidades, anunciou a imprensa do aeroporto.

No momento em que os especialistas estavam prestes a intervir, o proprietário do equipamento, um italiano, apareceu para recuperá-lo, e ficou surpreso com as suspeitas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;