Setecidades Titulo
Prefeitura promete instalar radar fixo na avenida Pedro Américo
Verônica Fraidenraich
Do Diário do Grande ABC
08/12/2005 | 08:15
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André promete instalar um radar fixo na avenida Pedro Américo, no bairro Homero Thon. A administração não especificou o local exato do radar nem quando o equipamento será instalado. Informou que depende da empresa que irá executar o serviço, contatada na última segunda-feira. A Prefeitura informa ter pedido urgência à empresa para que a instalação seja feita em sete dias. Porém, o serviço pode levar até 30 dias. A Prefeitura afirma também que as placas de sinalização que informam limite de velocidade, de advertência e pintura de faixas devem ser providenciadas até janeiro. Salim Cruvinel, 56 anos, que mora e tem um bar na avenida, diz que a falta de sinalização torna a via perigosa. “À noite, isso aqui vira pista de corrida.” Com uma escola e uma universidade na avenida, o trânsito é intenso durante todo o dia.

Em 19 outubro, o Diário publicou reportagem descrevendo os problemas de falta de sinalização, buracos e tráfego intenso de caminhões no local. Na ocasião, a Prefeitura se comprometeu a enviar técnicos à avenida e realizar estudo, em até 30 dias, para ver que providência poderia tomar.

A curva localizada na avenida, entre as ruas Campo Grande e Guaxupé, é motivo de acidentes. Por isso, a rua Campo Grande foi transformada há três meses em mão única, a pedido da direção do Grupo Educacional Trevo Master, que fica na esquina da avenida com a Campo Grande.

Na época, a direção da escola havia pedido um semáforo para pedestres e placa de limite de velocidade. A idéia dos moradores, que fizeram dois abaixo-assinados e entregaram à Prefeitura, é transformar também a avenida Pedro Américo em mão única, no sentido Centro-bairro.

Em 2003, o Diário já havia feito reportagem sobre os acidentes e a retirada lombadas da avenida, que, segundo a Prefeitura, obedeciam ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro).                              




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;