Esportes Titulo
Dida falha e ajuda Inter a fugir na liderança do Italiano
Das Agências
24/12/2007 | 07:12
Compartilhar notícia


A Inter de Milão provou mais uma vez que é favorita ao título do Campeonato Italiano e fechou o ano com vitória, de virada, sobre o maior rival, o Milan, por 2 a 1, e com direito a frango do goleiro brasileiro Dida.

O Milan saiu em vantagem. Córdoba fez falta sobre Inzaghi na entrada da área. Pirlo cobrou com perfeição e Júlio César sequer tentou chegar na bola, aos 17 minutos. Mas a líder da competição manteve a calma e mostrou porque ainda está invicta na competição. Aos 36 minutos, Ibrahimovic atraiu a marcação de três jogadores e tocou atrás para Cambiasso, que cruzou rasteiro na entrada da área para Júlio Cruz. O atacante, então, avançou e chutou forte e rasteiro, de perna esquerda, para igualar o placar.

O gol da vitória da Inter saiu no segundo tempo, aos 18 minutos. Cambiasso arriscou de longe, a bola passou por Kaladze e Dida caiu para o canto errado, falhando feio no lance. Com a vitória, a Inter chegou aos 43 pontos e manteve a liderança isolada, com sete de vantagem sobre a segunda colocada, a Roma, que no sábado havia vencido a Sampdoria por 2 a 0, em Roma. No mesmo dia, no outro jogo da rodada, o Genoa venceu o Parma em casa por 1 a 0.

Em 17 rodadas, a Inter venceu 13 partidas e empatou quatro. Já o Milan, que possui três jogos a menos que os demais clubes, acumula apenas 18 pontos, na 12ª colocação. A rodada de teve ainda a goleada da Fiorentina sobre o Cagliari por 5 a 1.

Outros resultados: Juventus 2 x 0 Siena, Livorno 1 x 1 Atalanta, Napoli 1 x 1 Torino, Palermo 2 x 2 Lazio, Reggina 3 x 1 Catania e Udinese 2 x 2 Empoli.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;