Cena Política Titulo
Em busca da estrela

A pré-candidata governista à Prefeitura de São Caetano, Regina Maura Zetone (PTB), comemora o fato de ser a política brasileira mais influente do Face

Do Diário do Grande ABC
23/06/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


A pré-candidata governista à Prefeitura de São Caetano, Regina Maura Zetone (PTB), comemora o fato de ser a política brasileira mais influente do Facebook, segundo o Klout. Essa ferramenta, que analisa a influência que a página do usuário tem nas redes sociais, calcula a interação das pessoas e não quantos seguidores ou amigos ela possui na internet. Ou seja, seus comentários, fotos e divulgação de eventos têm grande repercussão. Portanto, está à frente de renomes da política tupiniquim que estão no blog, como o pré-candidato à prefeitura de São Paulo José Serra. A petebista atingiu o número 77, em uma escala de 100 pontos. Quando atinge o teto, ganha uma estrela, a contagem é zerada e recomeça. A médica diz que está em busca da estrela, mas avisa que está longe de ser a do PT. O presidente norte-americano, Barack Obama, por exemplo, tem duas estrelas. O ‘case' de seu Facebook tem sido usado em palestras de especialistas em internet. Regina tem uma equipe que a ajuda a tirar fotos e buscar informações. Mas é ela própria quem coloca as mensagens na rede. E fica até de madrugada, conversando com amigos e munícipes. Dessa forma, a depender do Klout a petebista está eleita.

Bastidores

Problemas à vista

Mais um fato para o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), se preocupar na escolha de seu vice. O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) José Antônio Dias Toffoli deve ser relator de pedidos de impugnação de candidaturas das eleições municipais de 2012. Ele é ex-advogado do PT e ex-advogado-geral da União no governo Lula. Se o tucano Ricardo Torres for indicado para compor a chapa encabeçada pelo petebista, pode sofrer processo de impugnação da candidatura. Neste caso, a ação deve parar na instância máxima da Justiça Eleitoral. E aí já viu... não é, prefeito?

Sem volta

Pré-candidato do PT à Prefeitura de Mauá, Donisete Braga amenizou a polêmica com o vereador do PP Batoré. O parlamentar, cujo partido saiu da base do governo petista para aderir à pré-candidatura de Vanessa Damo (PMDB) ao Paço, disse que a atitude de Donisete de retirar a possibilidade de reeleição do prefeito Oswaldo Dias (PT) foi covarde. "Admiro o Batoré, porque sempre levou o nome de Mauá para todo o Brasil com seu trabalho (é humorista). Se eu vencer a eleição, vou conversar com ele sobre projetos na área de Cultura. Ele tem muito a acrescentar", disse o petista. Elogios a essa altura já não adiantam mais, pois o PP já descarregou a bagagem do outro lado.

Mulheres de peso

Pré-candidato a prefeito de Mauá pelo Psol, José Silva participou, na terça-feira, da Cúpula dos Povos na Rio+20. Foi acompanhado de Mateus Prado, seu apoiador, que está se desfiliando do PSDB. Lá, conversou com Marina Silva (sem partido) e Heloísa Helena (Psol). O socialista mantém os pés no chão, sabe que as ex-presidenciáveis não virão a Mauá durante sua campanha, mas se contentou com a promessa de que terá o apoio de ambas em publicações em jornais e revistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;