Turismo Titulo Réveillon
Rio planeja virada
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
03/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em meio ao sol e mar cariocas, o Rio de Janeiro inaugura nesse sábado, na Lagoa Rodrigo de Freitas, a maior Árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guiness Book, com 85 metros de altura, o equivalente a um prédio de 28 andares.

Com o tema "A União dos Nossos Melhores Desejos", o monumento natalino é atração no parque desde 1996. Neste ano, a árvore terá enormes guirlandas que simbolizarão prosperidade, evolução e recomeço, além de outros desejos da humanidade. O show de beleza e iluminação da árvore flutuante terá 11 fases sequenciais iluminadas por 2,9 milhões de microlâmpadas, 52 quilômetros de mangueiras luminosas e 1.600 pequenas lâmpadas que produzem efeito de estrelas brilhando.

Canções natalinas gravadas na Itália, com sinos tocados manualmente por sineiros profissionais, serão reproduzidas diariamente às 20h, 21h e 21h50. A árvore ficará acesa todos os dias das 19h30 às 2h. Na inauguração, a partir das 20h, haverá apresentação de 56 jovens músicos da Orquestra Sinfônica da Barra Mansa, Coral da Fundação Bradesco e a participação da cantora Simone e banda.

O evento de apresentação da Árvore de Natal carioca será gratuito e terá como mestre de cerimônia o ator José Mayer, que interpreta o protagonista Marcos na novela Viver a Vida.

ANO-NOVO - Será na badalada praia de Copacabana que mais uma vez milhares de pessoas farão a contagem regressiva e os votos de boas-vindas para 2010.

Neste ano, o show pirotécnico durará cerca de 15 minutos, alternando diversos tipos de fogos de artifício espalhados por 16 balsas, oito a mais que no ano passado.

As explosões acontecerão ao ritmo de uma trilha sonora de música brasileira, em perfeita sincronia.

Trinta e nove torres de som serão instaladas pela praia.

Coral emociona Curitiba

A imponente Ópera de Arame, um dos principais pontos turísticos de Curitiba, está reluzente para as comemorações de Natal na cidade.

A programação de eventos para a época do Bom-Velhinho fortalece o trabalho social curitibano de arrecadação e doação de centenas de brinquedos para as crianças carentes da região.

São essas mesmas crianças - que todos os anos ficam na espera de ganhar um presente do Papai-Noel - que levarão alegria para a população e os turistas com a tradicional apresentação no Palácio Avenida.

Neste ano, a atração, que é gratuita, poderá ser conferida até o dia 20 deste mês, sempre de sexta-feira a domingo, a partir das 20h30.

O espetáculo contará com a participação de 160 crianças de 11 entidades assistenciais de Curitiba.

O "Natal de Luz" também é um dos atrativos nesta época. O show de luzes tem mais de 150 mil lâmpadas decorativas, que enobrecem os espaços para que atores façam encenações ao ar livre, contando a história do menino Jesus.

As performances acontecem no Bosque Nossa Senhora Salete.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;