Esportes Titulo
Richarlyson nega ser homossexual e coloca fim a polêmica
Por Do Diário OnLine
13/08/2007 | 16:18
Compartilhar notícia


O meio-campista Richarlyson resolveu quebrar o silencia e colocar um ponto final na polêmica sobre sua sexualidade. No programa 'Fantástico' (Rede Globo) do último domingo, o jogador do São Paulo afirmou não ser homossexual: "Não [sou homossexual]. Se fosse, não teria problema nenhum [em assumir]. Minha família é maravilhosa, isso não seria um obstáculo para eles. O importante é fazer o trabalho dentro de campo bem-feito."

A polêmica sobre preferência sexual do atleta ganhou dimensões exacerbadas após o dirigente do Palmeiras José Cyrillo Júnior declarar que Richarlyson era gay, o que levou o atleta do Tricolor a entrar com uma queixa-crime contra o cartola alviverde. "Quero que as pessoas venham falar comigo sobre meu trabalho e não sobre as inverdades que foram lançadas", disse o jogador.

As coisas pioraram ainda mais depois que o juiz Maximiano Junqueira Filho, da 9ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, decidiu arquivar a ação alegando, de forma infeliz, que o futebol é "jogo viril, varonil, não homossexual". De acordo com a reportagem do 'Fantástico', Maximiano anulou a sentença que tinha dado no caso de Richarlyson e logo depois entrou de licença. Ele não foi encontrado para alar sobre o caso.

Segundo o advogado de Richarlyson, Renato Prada, a decisão do juiz foi "esdrúxula e homofóbica". "Esse cara [Maximiano Junqueira Filho] tem um desassossego na alma. Posso garantir que a queixa vai prosseguir e já entramos com um processo contra esse juiz no Conselho Nacional de Justiça, lá, em Brasília. Pelo menos, ele já foi afastado desse processo", disse Renato.

Richarlyson – O meio-campista Richarlyson foi revelado pelo Santo André, conquistando o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Ramalhão em 2003 ainda como lateral-esquerdo. Após se profissionalizar e ganhar destaque na equipe principal do Grande ABC, Richarlyson despertou o interesse dos principais clubes do país. Ele então protagonizou uma das maiores quedas de braço entre Palmeiras e São Paulo.

Depois de dar como certa sua contratação, o Verdão viu o jovem talento ser seduzido por uma proposta melhor do rival São Paulo. A 'virada de mesa' repentina colocou deixou o relacionamento entre os dois clubes a flor da pele, provocando a ira dos dirigentes alviverdes, que passaram a criticar publicamente Richarlyson e os 'cartolas' tricolores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;