Cultura & Lazer Titulo
Confira lançamentos musicais
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
15/12/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Zeca Baleiro - Em O Coração do Homem-Bomba - Volume 2 (MZA Music, R$ 24 em média), continuação do CD lançado há cerca de três meses, o cantor e compositor maranhense faz questão de ressaltar que não produziu um disco ‘conceitual', nem pretendeu ‘desconstruir' nada. Trata-se apenas de uma reunião de canções que reafirma a diversidade estilística do músico, que abraça referências do repente, do rock e do pop, entre outros gêneros.

O repertório contém composições pouco inspiradas, entre elas Débora e Você se Foi. Mas traz bons momentos do artista, como em Na Quitanda, reggae não-ortodoxo em homenagem à cantora sul-africana Miriam Makeba, morta recentemente. Há também denúncias contra o consumismo promovido pela mídia, na faixa Tevê, escrita em parceria com o andreense Kléber Albuquerque.

Vários - O disco Natal Bem Brasileiro (Biscoito Fino, R$ 28 em média), reúne medalhões da MPB em releituras de composições clássicas de festejos natalinos.

No repertório, destaca-se a interpretação lírica de Maria Bethânia para Boas Festas, sustentada pelo timbre aveludado do violão de Jaime Alem e o acordeom de João Carlos Coutinho.

A cantora Jane Duboc brilha em uma versão jazzística de Natal das Crianças. Já Elba Ramalho mostra o tempero nordestino de Cartão de Natal, composição de Luiz Gonzaga e Zé Dantas. O sanfoneiro Dominguinhos produz uma singela versão de O Velhinho.

A faixa bônus é Poema de Natal, com letra declamada por Vinicius de Moraes, em 1977, com Toquinho ao violão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;