Internacional Titulo
Tony Blair descarta envio de mais soldados ao Iraque
Por Do Diário OnLine
Com AFP
27/04/2004 | 11:50
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, descartou nesta terça-feira o envio de mais soldados ao Iraque. Os Estados Unidos tinham sugerido um reforço nas tropas da Grã-Bretanha, mas as críticas de ex-diplomatas britânicos a Blair fizeram com que o governo trabalhista recusasse o pedido.

“Estamos examinando permanentemente a situação (no Iraque) e a opinião (de nossos conselheiros) é que temos tropas suficientes para cumprir nossa missão no local”, declarou Blair durante uma entrevista coletiva em Londres junto com o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi.

Os britânicos possuem atualmente mais de oito mil militares no Iraque. Eles se concentram no sul do país, ao redor da cidade de Basra, onde a situação é mais estável. Os Estados Unidos defendem que os britânicos ajudem no controle das rebeliões em Fallujah e Najaf.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;