Economia Titulo
Duas empresas sobram na disputa pela Copene
Do Diário OnLine
14/12/2000 | 01:23
Compartilhar notícia


A Justiça Federal decidiu nesta quarta-feira à tarde suspender o leilao das açoes que darao o controle acionário da Companhia Petroquímica do Nordeste (Copene), mas duas empresas continuam na disputa: os brasileiros do grupo Ultra (que conta com dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e os argentinos do grupo Perez Companc.

A favorita para arrematar a Copene, a Dow Química, decidiu abandonar o leilao pouco depois de a Justiça Federal acatar a açao do cidadao José Ebram e suspender a venda. A empresa norte-americana alegou maior interesse na fusao com Union Carbide - uma transaçao em âmbito mundial.

Mesmo com a suspensao, os dois grupos mantêm-se prontos para o leilao. A Advocacia Geral da Uniao e o Banco Central já articulam para esta quinta-feira - data da venda - um recurso junto ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Regiao (Brasília) para cassar a liminar suspensiva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;