Internacional Titulo
Casal romano será beatificado pelo Papa
Do Diário OnLine
15/07/2001 | 17:18
Compartilhar notícia


O Papa João Paulo II vai beatificar, pela primeira vez na história da Igreja, um casal romano que viveu no início do século XX – Luigi e Maria Beltrame Quattrocchi –, conforme divulgou a diocese de Roma.

Segundo a diocese, que fez o anúncio neste domingo, a cerimônia está prevista para acontecer em 21 de outubro, na Praça de São Pedro, durante o encontro entre o Papa e as famílias italianas.

Luigi Beltrame Quatrocchi nasceu no ano de 1880, em Carania, e se mudou para a Roma em 1892, onde se tornou fiscal geral adjunto do Estado. O casamento com Maria, dois anos mais nova que ele, apenas aconteceu no início do século XX. Ela era escritora e filha única de um coronel de Florença.

Em abril de 1914, os médicos disseram para Maria que a probabilidade de sela ter a quarta gravidez era de 5%, mas reconfortada com sua fé, ela decidiu dar a luz à filha. Dos quatro filhos do casal, dois se tornaram sacerdotes e uma foi freira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;