Internacional Titulo
UE pede a Israel que não deporte famílias de terroristas
Por Das Agências
20/07/2002 | 13:09
Compartilhar notícia


A presidência da União Européia (UE) pediu neste sábado ao governo de Israel que não deporte os familiares dos autores de atentados suicidas ou de supostos terroristas, argumentando que "as medidas de punição coletiva não são legítimas ou aceitáveis", afirmou o ministro dinamarquês das Relações Exteriores, Per Stig Moeller, em um comunicado.

"As deportações e a demolição das casas das famílias de suspeitos de terrorismo não contribuem de nenhuma maneira para aumentar a segurança da população israelense", destaca o documento.

"Os responsáveis por atos de terror e seus colaboradores devem ser levados à Justiça e punidos", segundo a presidência da UE, que afirmou ainda que "as autoridades palestinas e israelenses devem agir na luta contra o terror e a violência de acordo com os procedimentos judiciais normais".

Os Estados Unidos e a ONU também condenaram a intenção israelense de expulsar da Faixa de Gaza os familiares dos terroristas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;