Nacional Titulo
Presos pedem pizza por telefone em cadeia de Franca
Por Do Diário OnLine
23/07/2002 | 10:05
Compartilhar notícia


Gravações feitas pela polícia, após autorização judicial, mostram presos da Cadeia de Vila Branca, em Franca (região de Ribeirão Preto), comandando o tráfico de drogas de dentro da prisão e até encomendando pizzas. No local, onde foi encontrado um barril de chope durante uma revista feita no ano passado, a polícia gravou cerca de 30 horas de conversas entre os dententos, intermediadas por centrais telefônicas no interior do Estado.

Em uma delas, descoberta na periferia de Ribeirão Preto, foi encontrado um aparelho que permitia que presos falassem simultaneamente, em uma espécie de teleconferência. Segundo a polícia, até dez celulares estariam operando dentro da cadeia.

Em um dos diálogos, um detento comenta a dificuldade de se conseguir dinheiro de dentro da cadeia, após pedir que um colega vendesse sua droga. "Eu tô vendendo barato mesmo porque estou na cadeia. Quando a gente tá na rua é outra poesia", afirma.

Em uma outra gravação, um preso pede pizzas e pede que a encomenda seja entregue a um carcereiro, que as levaria para o 'X1'. "Traz duas de atum, uma portuguesa, uma calabreza e uma frango com catupiry. Entrega para o carcereiro e fala que é para o preso X1".

A cadeia de Franca deve abrir uma sindicância para apurar a presença de celulares dentro das celas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;