Cultura & Lazer Titulo
Música, ginga e sensualidade
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
08/03/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Neste sábado, Dia Internacional da Mulher, dois artistas associados direta ou indiretamente à cultura latina homenageiam o público feminino em eventos da região. Às 19h, na Avenida Portugal, em Mauá, o cantor Latino apresenta seu repertório dançante e popular. No evento, que tem entrada franca, os organizadores esperam receber 35 mil pessoas.

Nascido Roberto Souza Rocha, o intérprete, de 35 anos, ganhou esse apelido durante temporada nos Estados Unidos. A pele morena e os traços do rosto fizeram com que seus amigos no país o chamassem dessa maneira.

Segundo o cantor, sua ‘latinidade’ fica evidente na maneira como dança, canta e compõe. Autor de hits como Me Leva e Festa no Apê – que já teve cerca de cinco milhões de downloads para ringtones –, o músico vendeu mais de quatro milhões de discos.

No palco, ele deve desfilar os sucessos do disco Latino na Pista – Remixes, entre eles Cátia Catchaça. “Tem culpa eu, tem culpa Cátia?. A desgramada da Catchaça”, diz o refrão pegajoso.

Magal - Conhecido como ‘amante latino’, por seu estilo sedutor, passional e romântico, o cantor Sidney Magal é a principal atração da festa dedicada às mulheres de São Caetano. Ele faz show gratuito às 20h, na Praça da Figueira.

Atração de programas de auditório desde o fim da década de 1970, Magal tem um repertório recheado de canções populares e sensuais. “Vai ser uma alegria muito grande retribuir todos esses anos de carinho do público numa data tão especial. Espero que não só as mulheres, mas todos que queiram homenageá-las compareçam para uma festa dançante e de fortes emoções”, afirma o cantor, no texto de divulgação do show.

A apresentação traz músicas de diversas fases dos 31 anos de carreira de Magal, entre elas Meu Sangue Ferve por Você, Se te Agarro com Outro te Mato, Tenho e Me Chama que Eu Vou.

Também não deve faltar o grande hit Sandra Rosa Madalena, uma fusão de música cigana com disco music.

Diadema - A agenda cultural de sábado na região inclui outras atividades. Às 10h, na Praça da Moça, em Diadema, a Companhia de Dança de Diadema abre a 5ª edição do projeto Se Toca Mulher. O evento conta ainda com os concertos da Banda Jazz Sinfônica, às 13h e da Lira Musical, às 15h. Ambos serão realizados na praça.

São Bernardo - A programação deste mês do projeto Sextas Musicais – realizado na Câmara de Cultura Antonino Assumpção (tel.: 4125-0054) em São Bernardo – é composta por shows de mulheres talentosas. Nos próximos dias 14 e 28, sempre às 20h, se apresentam, respectivamente, o grupo Baba de Moça e a cantora Luama. A entrada é franca.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;