Setecidades Titulo
Polícia prende um dos líderes de quadrilha do Elba
Do Diário OnLine
23/07/2002 | 00:21
Compartilhar notícia


Fabio Canindé Moreira da Silva, o Fabinho, foi preso por volta das 16h desta segunda-feira em Santo André por policiais da 1ª Cia. do 10º Batalhão da Polícia Militar. O assaltante, que completou 19 anos no domingo, é um dos líderes da quadrilha que comanda o crime organizado no Jardim Elba, na divisa do Grande ABC com São Paulo.

Minutos antes, Fabinho, que estava de moto com Fabio Falcão de Melo, tentara roubar uma Fiorino na avenida Itamarati. O motorista da picape reagiu a atirou, acertando Melo. O rapaz acabou morrendo no Centro Hospitalar de Santo André. O motorista da Fiorino fugiu.

Fabinho também fugiu e seguiu na moto pela avenida Itamarati. Os cabo Marques e os soldados Burim e Himalaia chegaram ao local do assalto minutos depois e fizeram um cerco no bairro. Acabaram encontrando Fabinho nos cruzamentos das ruas Alpes e Araci. Houve troca de tiros e o assaltante foi baleado na perna.

O assaltante foi preso com uma pistola Magnum 357 de uso exclusivo das Forças Armadas. Enquanto era atendido no hospital, disse aos policiais militares que pretendia roubar a Fiorino para vender seus assessórios. Ele tem passagem por receptação e formação de quadrilha.

Enquanto Fabinho era atendido, os policiais Marques, Burim e Himalaia perceberam uma movimentação estranha ao redor do hospital. Um membro conhecido da quadrilha do Elba foi visto no local.

Para evitar uma eventual tentativa de resgate, foi providenciada uma escolta especial para o assaltante ao 2º DP de Santo André, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. Fabinho deve ser levado ao CDP (antigo Dakar), que terá a vigilância reforçada durante a madrugada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;