Política Titulo Diadema
Vaguinho estabelece prazo ao PSB sobre sua candidatura

Vereador, que quer concorrer ao Paço, afirma que irá esperar decisão da sigla até segunda-feira

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
28/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O vereador de Diadema Vaguinho do Conselho (PSB) revelou ontem que vai esperar até segunda-feira o consentimento da cúpula socialista em relação a projeto de candidatura própria ao Paço na eleição do ano que vem. Caso haja resposta negativa ou nenhuma sinalização, vai deixar o PSB.

Parlamentar e dirigentes da sigla travam embate sobre processo eleitoral. Vaguinho quer encabeçar chapa da legenda no pleito municipal, enquanto diretório já anunciou adesão à reeleição do prefeito Lauro Michels (PV).

“Vou ser candidato a prefeito. Gostaria que fosse pelo PSB, mas diante da impossibilidade tenho de buscar outro caminho. E não dá para ficar esperando muito”, considerou Vaguinho. O destino do parlamentar, que está rodeado de mistério, deve ficar entre o PRB e o PTB.

Na terça-feira, Lauro buscou aproximação com o socialista, em almoço que teve a participação do deputado federal Alex Manente (PPS), que apoia projeto do verde. A ideia do chefe do Executivo, porém, em reconduzir Vaguinho ao arco de aliados fracassou.

“Sou oposição ao Lauro e ao PT. Quero mostrar uma proposta alternativa para a cidade. Estou trabalhando para isso e ganhando apoios importantes”, destacou o parlamentar, referindo-se à frente formada pelo PMDB, PRB e PTN, que anunciou adesão à sua candidatura.

O socialista aproveitou para criticar estratégia do governo em Diadema. De acordo com ele, a equipe de Lauro tem utilizado das redes sociais somente para espalhar boatos de sua desistência antes do término da corrida eleitoral.

“É um absurdo o que estão fazendo pelo Facebook e outros canais. Vejo isso como desespero. Porém, sou igual massa de bolo. Quanto mais bate, eu cresço”, criticou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;