Internacional Titulo
Enrique Iglesias é proposto para a Secretaria Geral Ibero-americana
Da AFP
28/05/2005 | 15:51
Compartilhar notícia


Os 22 países ibero-americanos concordaram neste sábado, em Guimarães (Portugal), propor formalmente Enrique Iglesias, atual presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), para a Segib (Secretaria Geral Ibero-americana), anunciaram os chanceleres da Espanha e Portugal.

"Enrique Iglesias será o capitão do barco ibero-americano que navegará à velocidade de cruzeiro", afirmou o ministro espanhol de Assuntos Exteriores, Miguel Angel Moratinos, após expressar sua grande satisfação pela decisão adotada pelos 19 países da América Latina, Espanha, Portugal e Andorra.

Durante uma entrevista coletiva em um intervalo da reunião extraordinária de chanceleres ibero-americanos, que é celebrada nesta cidade do norte de Portugal, Moratinos antecipou que vão enviar ao presidente do BID uma carta formal em que os chanceleres decidem lhe oferecer o cargo.

"A princípio temos sua aceitação informal, mas terá que sair da Presidência do BID", disse Moratinos, que acredita que Iglesias deverá começar a exercer seu caro em julho próximo.

Segundo o chefe da diplomacia da Espanha, cujo país exerce este ano a presidência pro-tempore da Reunião Ibero-americana, nos dias 14 e 15 de outubro em Salamanca, a aceitação de Iglesias 'será muito rápida, em 48 horas ou na mesma semana'.

"Podemos dar como certo de que temos uma boa notícia", enfatizou Moratinos acompanhado por seu par português Diogo Freitas do Amaral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;