Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Política
>
Diadema
Republicanos podem pedir cadeiras de Cicinho e Yoshio

Após expulsar vereadores, municipal admite que exigirá mandatos se cúpula da sigla quiser

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
20/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente do Republicanos (ex-PRB) de Diadema, Saulo da Costa e Silva, admitiu que o partido poderá exigir os mandatos dos vereadores Cicinho e Ricardo Yoshio, recém-expulsos da legenda, se assim determinarem os diretórios nacional e estadual da sigla.

A princípio descartada, a possibilidade de a sigla pedir o mandato da dupla começou a ser aventada nos últimos dias, depois de a direção municipal formalizar a expulsão dos dois alegando infidelidade partidária. Segundo os vereadores, o termo poderia abrir brecha para a perda do mandato. Tanto Cicinho quanto Yoshio garantem que Saulo assegurou que o partido não retaliaria a dupla – foram expulsos porque apoiaram candidatos de outras legendas na eleição de 2018. Ex-prefeiturável, Vaguinho do Conselho também foi ejetado.

Ao Diário, Saulo reafirmou que não deseja retaliar os vereadores, mas alertou que outras instâncias podem fazer. “Não vou praticar ato persecutório com eles, mas se a estadual ou a nacional forem para cima deles, eles que aguentem”, disse, ao emendar que terá de cumprir eventual determinação da nata do partido por ser um “soldado”.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.