Esportes Titulo Basquete
Sto.André tem decisão contra Catanduva pela Liga Feminina
Por Carlos Tadeu
Especial para o Diário
24/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Depois de vencer o Basquete Clube por 105 a 76, sábado, no Ginásio Pedro Dell'Antonia, o Santo André/Semasa (terceiro colocado, com 22 pontos e comandado pela técnica Laís Elena Aranha) volta ao mesmo local hoje, às 19h, pela penúltima rodada da fase de classificação da Liga de Basquete Feminino, para encarar o vice-líder Catanduva, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Assim, o confronto ganha ares de decisão porque o vencedor praticamente garante vaga direta entre os quatro melhores da competição - somente o primeiro e o segundo colocados asseguram lugar nos play-offs semifinais. O líder Americana soma 23 pontos e dificilmente perderá sua vaga.

Além dos dois primeiros colocados, quatro equipes se classificam para disputar as quartas de final. O terceiro enfrenta o sexto e o quarto pega o quinto em melhor de três partidas. Os vencedores se juntam aos dois melhores na disputa pelo título.

Os outros jogos da penúltima rodada também serão disputados hoje. Às 17h, também no Pedro Dell'Antonia, na preliminar de Santo André x Catanduva, o São Caetano/Unip (último colocado, com 13 pontos) tentará a reabilitação da derrota para o Catanduva (88 a 64) diante do Basquete Clube (sexto, com 15).

Americana leva o seu favoritismo ao Rio de Janeiro, onde encara às 20h o Mangueira (sétimo, com 15), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.

No mesmo horário, o Joinville (quinto, com 16) joga em casa contra o Ourinhos (quarto, com 18).

A última rodada da fase de classificação será disputada sábado, com os seguintes jogos: São Caetano/Unip x Santo André/Semasa; America x Ourinhos; Basquete Clube x Catanduva e Mangueira x Joinville.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;