Esportes Titulo Tênis
Federer iguala Jimmy Connors e faz história na Austrália
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
24/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O suíço Roger Federer, número dois do mundo, continua escrevendo seu nome na história do tênis. Na madrugada de ontem, igualou o recorde do norte-americano Jimmy Connors ao alcançar pela 27ª vez consecutiva a fase quartas de final de um torneio Grand Slam com a vitória por 3 sets a 1 (parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 6/2) sobre o espanhol Tommy Robredo no Aberto da Austrália, em duas horas e vinte e cinco minutos.

A última vez que Federer não alcançou as quartas de uma competição de grande porte foi em 2004, quando caiu diante do brasileiro Gustavo Kuerten na terceira fase do torneio de Paris.

Nas quartas de final da Austrália, Federer encara o também suíço Stanislas Wawrinka, que venceu o norte-americano Andy Roddick, número oito do mundo, por 3 sets a 0 (6/3, 6/4 e 6/4). O sérvio Novak Djokovic também avançou ao derrotar o espanhol Nicolas Almagro por 3 sets a 0 (6/3, 6/4 e 6/0).

No feminino, a russa Maria Sharapova, ex-número um do mundo, perdeu por 2 a 0 (6/2 e 6/3) para a alemã Andrea Petkovic, que chegou pela primeira vez em sua carreira às quartas de final de um Grand Slam.

O tênis brasileiro ainda está representado no Aberto da Austrália graças a Bruno Sant'anna. Cabeça de chave número nove do torneio juvenil masculino, ele não decepcionou e venceu o australiano Alex Bolt por 2 sets a 1 (parciais de 1/6, 6/3 e 10/8). Os outros dois representantes nacionais caíram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;