Esportes Titulo Paulista
Com Neymar, Santos recebe Guarani por liderança

Se vencer hoje na Vila Belmiro, Peixe ultrapassa São Paulo e Ponte Preta

Das agências
16/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


De olho na liderança do Campeonato Paulista, o Santos recebe o desesperado Guarani na Vila Belmiro, hoje, às 16h, pela 12ª rodada do Estadual. Caso vença, o Peixe chega aos 24 pontos e ultrapassa São Paulo e Ponte Preta, que jogam apenas amanhã.

Para conseguir tal feito, o time do técnico Muricy Ramalho conta com o retorno da grande estrela do futebol brasileiro, o atacante Neymar, que cumpriu suspensão na última rodada. Apesar de teoricamente estar mais descansado que o restante do elenco, o atleta chegou atrasado ao treinamento de ontem quase uma hora.

Mesmo com a falha, a Joia recebeu o perdão do técnico, que, como desculpas, disse que Neymar foi preservado. "Ele quer treinar todo dia, e dá 100% na atividade. Mas a gente, às vezes, tenta dar uma segurada, ainda mais nessa temperatura que ele vem treinando", justificou o treinador.

No entanto, a semana do jogador foi agitada com atividades fora do clube praticamente todos os dias, entre festas e eventos de patrocinadores. "Ele tem pessoas que, com certeza, sabem que tem de ter pouco desgaste (fora de campo), porque não dá para aliviar aqui (no treino). Mas até o momento, não tem acontecido nada diferente", garantiu.

Além de Neymar, Muricy Ramalho confirmou Emerson Palmieri na lateral esquerda, mesmo com o retorno de Léo. Assim, dos titulares, o único desfalque do comandante é o atacante Miralles, que ainda se recupera de edema na coxa esquerda.

Em 18º lugar, com nove pontos, o Guarani também tem problemas para enfrentar o Peixe. O técnico Branco não vai contar com o lateral-direito Oziel e o atacante Siloé, lesionados.

Por outro lado, o treinador conta com o retorno dos zagueiros Thiago Matias e Leandro Souza, que estavam suspensos. Porém, como Tiago Pagnussat e Cássio agradaram na defesa na última partida, o treinador não confirmou as mudanças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;