Economia Titulo
S&P mantém perspectiva negativa para rating da Turquia
23/05/2014 | 01:56
Compartilhar notícia


A Standard & Poor's manteve a avaliação sobre a Turquia e alertou sobre a imprevisibilidade do ambiente político, o que pressiona a resiliência da economia a choques externos e afeta negativamente o crescimento de longo prazo. A nota soberana de longo prazo da Turquia é BB+, com perspectiva negativa.

A perspectiva negativa significa que há uma em três chances de um rebaixamento nos próximos 12 meses. A agência de classificação de risco alertou que um forte choque no crescimento ou no balanço de pagamentos pode afetar a performance fiscal e a estabilidade do setor financeiro. "Em nossa visão, as autoridades não usaram as políticas fiscal e monetária de modo consistente o suficiente para construir barreiras contra potenciais riscos externos", disse, em comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;