D+ Titulo Feira
Projetos do Grande ABC estão na Febrace
Por Do Diário do Grande ABC
16/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Todos os anos, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) recebe projetos de todo o Brasil, incluindo do Grande ABC. Este ano não é diferente. Quem for à 12ª edição do evento - que acontece de terça a quinta (18 a 20) na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Av. Prof. Luciano Gualberto, nº 3, travessa 3 da Cidade Universitária) – verá apresentações de seis escolas da região. Dentre os projetos, estão pomada cicatrizante de embaúba e tijolo ecológico. A entrada na feira é gratuita. Saiba mais no www.febrace.org.br. Os autores dos melhores trabalhos (esse ano concorrem 331) ganharão troféus, medalhas, bolsas e estágios, num total aproximado 200 prêmios. Também estarão concorrendo a uma das nove vagas para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que será realizada de 11 a 16 de maio, em Los Angeles (EUA). O Brasil já acumula 34 premiações nesta feira.

Veja os projetos do Grande ABC:

Santo André

Produção de pomada com propriedade cicatrizante a partir da embaúba

Escola Estadual Jardim Riviera
Autor: Camila Agone; com Lia Flávia Araujo Santos (Orientador) e Rute Correa Scardua (Coorientador).

Aplicações cosméticas das propriedades do exoesqueleto do caranguejo-uçá

Escola Estadual Jardim Riviera
Autores: Douglas Campanha, Michele Veiga Chagas e Tauane Aparecida Baptista; com Adriano de Santana Barbosa (Orientador) e Marcelo de Moura (Coorientador).

São Bernardo

Balões Viajantes

Santa Dalmolin Demarchi
Autores: Karoline Horrana Conceição Silva e Renata Rodrigues dos Santos; com Lucas Forni Miranda (Orientador) e Gabriela Takeda de Castro (Coorientador).

Ribeirão Pires

Micro óleo Anticorrosivo a partir do Óleo de Mamona

Etec de Ribeirão Pires
Autores: Sabrina Faria de Lima e Caroline Faria de Lima; com Carlos Eduardo Andrade Barreiro (Orientador)

Tijolo Ecológico a partir do Jornal

Etec de Ribeirão Pires
Autores: Fabrício Pessoa Luciano e Willians Silva Zaguini; com Carlos Eduardo Andrade Barreiro (Orientador).

Transformação de Isopor® em Impermeabilizante

Etec de Ribeirão Pires
Autores: Jaqueline Alves Pereira da Silva, Lucas Gustavo Pelinson e Gisele Cavalcante Dos Reis; com Carlos Eduardo Andrade Barreiro (Orientador).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;