Esportes Titulo
Seleção se reúne na terça em clima tenso
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
06/10/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira de Futebol se apresenta amanhã, às 11h, no aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e inicia a preparação para os dois próximos compromissos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, contra a Venezuela, no domingo, em San Cristóbal, e contra a Colômbia, no dia 15, no Rio de Janeiro.

Em meio a um clima tenso, após algumas declarações do técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, jogadores e comissão técnica se reúnem para dar seqüência à caça ao Paraguai (líder das eliminatórias com 17 pontos, contra 14 dos brasileiros).

O treinador palmeirense, em entrevista concedida na semana passada, declarou que deveria ser o comandante da seleção, afrontando a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o próprio técnico Dunga, atual detentor do cargo. "Estou preparado e sou realmente bom. Se fosse o presidente da CBF, colocaria o Luxemburgo na seleção", disse o autoconfiante Luxa.

Em contrapartida, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, e o próprio Dunga tentaram evitar polêmicas. "Minha cabeça está voltada apenas para os próximos jogos do Brasil nas eliminatórias", disse o treinador. "Não vou responder nada sobre isso", completou.

Fora os problemas extra-campo, a seleção terá pelo menos três novidades entre os jogadores que se apresentam amanhã: os meias Kaká e Mancini, e o atacante Adriano. Curiosamente os três jogam na Itália (o primeiro no Milan e os dois últimos na Internazionale) e retornam após algum período.

Enquanto Kaká se mostra recuperado de lesão que o afastou dos gramados por algum tempo, o ex-lateral-direito Mancini volta a ser chamado após quatro anos e na posição em que prefere atuar: na meia ofensiva. Já Adriano foi o último convocado para suprir a vaga deixada por Luís Fabiano, cortado por lesão.

A seleção segue viagem para a Venezuela na sexta-feira e retorna ao Brasil domingo, após o jogo. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;