Internacional Titulo
Explosão de casa-bomba é atribuída às Farc
Da AFP
02/11/2003 | 15:45
Compartilhar notícia


As autoridades colombianas atribuíram, neste domingo, às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) a explosão de uma casa-bomba, neste sábado, que matou três pessoas e feriu 17, destruindo outras 12 casas na cidade de Florencia (sul).

"As primeiras investigações indicam que esta operação terrorista foi cometida por integrantes das Farc", declarou o coronel Rafael Parra, comandante da polícia no departamento de Caquetá, do qual Florencia é a capital.

Parra especificou que as vítimas fatais foram um casal de idosos de 60 e 65 anos e um de seus filhos, que moravam numa casa ao lado do local da explosão, em um bairro humilde localizado entre o aeroporto e o centro de Florencia.

Entre os feridos mais graves se encontra uma criança de nove anos. "Os médicos achavam a princípio que ela teria as duas pernas amputadas, mas parece que, depois de grandes esforços, conseguirão salvá-las. No entanto, acreditamos que ela ficará aleijada para o resto da vida", lamentou Parra.

Até o momento ninguém foi preso, apesar das operações da polícia, do Exército e do Serviço Secreto (DAS), que ofereceram uma recompensa de US$ 10 mil por qualquer informação sobre os autores do atentado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;