Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta quarta-feira
Do Diário OnLine
19/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Bernardo e Bia ironizam Nanda, que age como se nada tivesse acontecido e deixa Rafael preocupado. Rita não deixa Bimba falar e o manda sair de perto dela. Fernandinho fala com Lucca que precisa ir embora para encontrar com Domingas na internet. Tati diz para Rita mandar uma mensagem para saber por que seu admirador não compareceu ao encontro. Bernardo aceita namorar Bia.

Rodrigo imita Thales e coloca luvas nas mãos para comer um sanduíche. Bia fala para Nanda que seu namoro com Bernardo não é mais falso, mas ela não acredita e afirma que vai separar os dois. Jotapeg e Reco pesquisam sobre os hábitos de Thales. Cissa tenta conter as lágrimas ao ouvir Paulo Roberto dizer que não vai desistir de reconquistá-la. Rita e Juju acreditam que Jotapeg seja o admirador virtual.

Clarinha entra numa sala de bate papo sobre separação de pais e fica insegura quando Huguinho pede para conversar com ela com a câmera ligada. Nanda liga de um orelhão para Bernardo e mente para que ele vá encontrá-la. Clarinha combina de se encontrar com Huguinho no dia seguinte. Com a ajuda de um capanga, Nanda prende Bernardo em um casebre.

Escrito nas Estrelas (Globo, 18h15)
Dona Lucélia não consegue convencer Viviane a desistir de falar com Zé da Grota. Gilmar obriga Fernanda a mentir para que Suely acredite em sua história. Alex disfarça o interesse em Mônica, mas fica feliz ao vê-la olhando para ele. Antônia acredita que a luz que estourou na clínica de Ricardo foi obra de Daniel. Fernanda pega o recipiente contendo o material da cultura de Beatriz e sorri.

Um dos capangas de Zé da Grota encontra Viviane na comunidade e a leva até seu chefe. Antônia e José vão ao apartamento de Madame Gilda e a vidente comenta da estranha sensação que tem sentido. O capanga de Zé da Grota deixa Viviane em uma estrada deserta e ela lamenta sua vida. Antônia se recusa a falar com Madame Gilda sobre o casamento de Ricardo e Francisca. Ricardo fica curioso para descobrir o conteúdo de um arquivo que está no computador de Daniel.

Vanessa briga novamente com Jane. Suely liga para Breno e pede para namorá-lo. Gilmar fica eufórico ao saber por Fernanda que o material de Beatriz foi inutilizado. Mundinha conta para Luciana e Mariana que Mônica vai fotografar seus vestidos. Filhinho fica feliz com a cantada que recebe de Mundinha. Ricardo tem um sonho com sua vida passada, onde beija Vitória/Viviane, e fica atônito quando acorda.

Tempos Modernos (Globo, 19h20)
Niemann e Maureen invadem o apartamento de Hélia e avisam que são convidados de JP. Iolanda comenta com Leal que Joca vai voltar para casa em breve e diz que se sente culpada pelo que aconteceu ao filho. Ramón comunica aos filhos que vai se casar e Jannis não aceita a decisão do pai e se revolta com Bárbara. Ditta decide entrar na justiça para manter o sobrenome de Ramón e Justine reprova sua atitude.

Portinho tenta descobrir onde "N" se esconde. JP chega ao apartamento de Hélia e encontra a bailarina discutindo com Niemann. Túlio vê Jannis arrasada com a notícia de que o pai irá se casar e pensa em desistir da viagem. Dodô se encontra com Led no apartamento de Ramón enquanto Katrina procura por ele na casa de Ditta. A delegada conversa com Nara e tenta descobrir detalhes sobre sua ligação com Albano. JP corteja Hélia e Niemann fica enciumado. Valvênio busca Zuppo na obra, a pedido de Tamara.

Ditta alerta Katrina para não magoar Led. Heloísa tenta seduzir Max e Duba se irrita. Zeca chega à Escola de Dança com Valvênio e estranha a presença de Bicalho. Max volta para casa com Duba e Heloísa fica decepcionada. Surge um clima de romance entre Dodô e Led e os dois se beijam. Niemann rejeita Maureen e sofre por não ter o amor de Hélia. Iolanda vai à audiência de Joca com Miranda e se surpreende ao encontrar Leal.

Passione (Globo, 20h50)
Fred se irrita com Clara por ter roubado as joias, mas ela explica que encontrou um jeito de se livrar da acusação. Diana decide ficar com Gerson e Mauro vai embora irritado. Candê faz um escândalo na rua e apreende a chave do carro de Danilo. O rapaz decide ir embora e Fátima tenta alcançá-lo para devolver suas chaves. Diana e Gerson se divertem no carro de corrida. Ele se declara e os dois se beijam. Mauro conta para Diógenes o que Gerson fez e o motorista acredita que o filho esteja apaixonado.

Agnello pede dinheiro para Gemma e Totó o repreende. Jackie liga para o editor do jornal e agradece pela legenda que colocaram na foto de Clô. Bete percebe que foi roubada e chama Clara, que finge não saber o que está acontecendo. Mauro fica irritado ao ver que está sendo seguido por Gerson. Gerson revela para Mauro que se casaria com Diana se ela quisesse. Bete se desculpa com os sogros e os empregados pelo incômodo de levar a polícia até o quarto de todos.

Um policial encontra o brinco que Clara jogou embaixo da cama de Olga. A empregada é levada e acusa Clara pelo roubo. Bete pede a ajuda de Mauro, já que ele quis aceitar a presidência da metalúrgica. Arthuzinho elogia Stela e reclama que seus filhos estão na piscina. Fátima assiste ao treino de Danilo, que pede para a colocarem para fora. Bete se candidata à presidência da metalúrgica.

Ribeirão do Tempo (Record, 22h)
Dois policiais agarram André e o levam até Ajuricaba. Carmem avisa a Lincon que o delegado Ajuricaba prendeu André. Eleonora conta a Arminda que não quer reencontrar seu filho, mas sim dar a ele a oportunidade de saber, de fato, quem é e de botar a mão no que é dele. Ari afirma que a posição da prefeitura sempre foi a favor da obra. Nicolau agarra o nariz de Ari e o arrasta pela sala, para o espanto de todos.

Érico tenta fazer o filho soltar o prefeito e o manda embora. Lincon pede para Ajuricaba soltar André e dois outros jovens. Ajuricaba conta que André tacou um ovo em seu rosto e afirma que vai comunicar ao Juiz o ato de infração. Dirce chega a sua casa e ouve um ruído. Depois, nota que o computador está ligado e se surpreende ao ver escrito na tela em letras garrafais: "Comando Invisível". Tito conta a Karina e a Filomena que daqui uns dias o centro de para-quedismo vai estar em funcionamento. 

Érico fala pra Beatriz que Nicolau é um louco e que não é possível desculpar o que ele fez com Ari Jumento. Filomena aproveita que Karina está sozinha tomando chope e pede desculpas por ter abraçado Tito em agradecimento ao que ele fez por Querêncio. Patrícia chega de viagem e fica sabendo que o filho foi detido por ter tacado um ovo em Ajuricaba e fica estarrecida. Léia conta a Joca que Dona Dirce foi assassinada.

Bela, a Feia (Record, 22h30)
Ricardo fica irritado quando Verônica abandona jantar para falar no telefone com Adriano, que pressiona para obter as senhas das contas com dinheiro desviado. Ataulfo, com ótimo humor, diz que conseguiu alugar o helicóptero e que conseguirá sequestrar Valentina de qualquer maneira. Verônica comenta com Ataulfo e Dinho que Sheyla foi assassinada. Verônica conta que seu pendrive foi parar nas mãos de Adriano.

Ataulfo manda Dinho fazer um site falso convidando Valentina e a nata de empresários brasileiros para um falso e sigiloso congresso de executivos em Angra. Verônica promete ajudar Luddy a conquistar Guto. Valentina está com Eulália, quando reconhece Dinho. Ela sai correndo, mas Dinho a alcança e a coloca à força no helicóptero. Bela liga para Rodrigo e pede para que a polícia a encontre no heliporto. Valentina comenta ainda que Sheyla deve ter sido morta em seu lugar e Rodrigo fica ainda mais perplexo.

Rodrigo e Douglas se desentendem. Adriano volta a pressionar Verônica para entregar a senha. Adriano copia os arquivos do pendrive para seu computador. Adriano entrega para Dinorá a senha de seu cofre e diz que se acontecer alguma coisa com ele, ela deve entregar o pendrive para a polícia. Verônica, aflita, conta tudo para Ataulfo, que promete acabar com Adriano.

Tontas não vão pro Céu (SBT, 16h)
Patrício ensina Beto a jogar futebol e diz que gostaria de ser o treinador de seu time. Alice vai ao consultório de Santiago e Hortênsia evita que Candy entre. Gregória chega à casa de Manuel e diz ao cunhado que vai viver com Candy. Candy revela para Hortênsia que Alice é sua irmã e Patrício, o marido dela. Hortênsia pede a Candy que não faça Santiago sofrer. Gregória diz a Candy que não tem mais dúvida de que Vavá é seu neto.

Enquanto as crianças brincam, Marisa entra no carro e leva com ela a cadela de Santiago. Candy se vê obrigada a aceitar que sua mãe more com ela. Marisa tira a cadela do carro e diz aos meninos que estava debaixo do veículo. Diante da avó e do pai, Rosa diz a Marisa que gosta muito dela. Elas saem e Santiago comenta com a mãe que já não pode separá-las.

Candy comenta com o tio Manuel que sentiu ódio ao ver a irmã, mas não teve o mesmo sentimento em relação a Patrício. Candy e Patrício chegam ao mesmo tempo no litoral. Candy recorda os momentos que passou com ele e quase é surpreendida por Patrício. De volta, Candy conta ao tio Manuel que Patrício cumpriu o juramento e pede à mãe que descubra se ele a viu.

Uma Rosa com Amor (SBT, 20h15)
Nara afirma a Coutinho que Claude será desmoralizado no jantar e que Smith assinará contrato com a concorrência. Raquel pede para a mãe explicar porque o avô viajou para o Ceará. Nara mente, dizendo que Egídio está no interior de São Paulo. Antonieta dá recorte de jornal, com notícia de casamento de Claude e Serafina, a Pepa. Sergio aceita convite de Serafina para ir até a casa de Roberta.

Joana pede para Sergio não falar que é filho de atriz. Pepa mostra jornal a Giovani e Serafina. Pai e filha dizem que tudo não passou de um engano. Joãozinho conta para Miriam que o fantasma lhe contou que ele foi um escravo liberto no passado, e enterrou um tesouro no casarão. Giovani revela para Amália que está preocupado com a felicidade de Serafina. Alabá recepciona Serafina e Sérgio e depois vai chamar a atriz.

Claude decide que Serafina não trabalhará mais no escritório, pois Mr. Smith descobriu, falando com Janete por telefone, que ela saiu da empresa. Na opinião de Claude, não tem cabimento sua "esposa" trabalhar como sua secretária. Giovani diz para Amália que entrega Serafina ao "doutore" se ele realmente amar sua filha. Alabá e Roberta ficam desiludidas quando veem Serafina. Roberta avisa Serafina que fará uma reconstrução total nela, "extreme makeover".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;