Internacional Titulo
Confrontos em Cachemira matam 23 soldados indianos
Do Diário do Grande ABC
03/07/1999 | 13:54
Compartilhar notícia


Pelo menos 23 soldados indianos morreram durante um violento confronto registrado este sábado entre as tropas indianas e forças guerrilheiras em Cachemira, informaram militares. Os combates eram ``muito intensos' na zona norte, onde as tropas indianas tentavam rechaçar as guerrilhas islamitas e, segundo Nova Delhi, as tropas paquistanesas inflitradas.

O Paquistao negou, por sua parte, ter infiltrado tropas na parte indiana de Cachemira, onde ocorrem os combates há quase oito semanas.

A India e Paquistao já travaram três guerras desde sua divisao e independência em 1947, duas delas por causa de Caxemira, regiao majoritariamente muçulmana, cuja soberania é disputada por ambos países.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;