Esportes Titulo
Judô: virose pode prejudicar Carlos Honorato na seletiva
Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
05/05/2001 | 00:31
Compartilhar notícia


O judoca Carlos Honorato, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney, corre sério risco de ficar de fora da equipe brasileira que disputará o Campeonato Mundial, de 26 a 29 de julho, em Munique, na Alemanha. O atleta da AD São Caetano se recupera de uma virose e, por isso, não estará 100% de suas condições na seletiva final para a competição, neste sábado, no Espírito Santo.

Até o início da tarde desta sexta, as chances de Honorato lutar eram quase remotas. Entretanto, o técnico da AD São Caetano, Mário Tsui Tsui, em entrevista ao Diário por telefone, informou que o judoca estava confirmado para a seletiva, mas que iria competir na categoria meio pesado (até 100 kg) e não na médio (até 90 kg) como estava previsto. A mudança foi para que Honorato não ficasse mais debilitado. Ontem, pesava 93 kg.

Apenas o campeão de cada categoria vai representar o Brasil no Mundial. A AD São Caetano será representada por 16 atletas hoje. As maiores chances são de Joseph Guilherme (meio pesado), Flávio Honorato (meio-médio), irmão de Carlos. No feminino, Edinanci Silva (meio pesado), Cristina Sebastião (médio) e Andréia Satie (ligeiro).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;