Política Titulo
Governo pode readmitir mais de 5 mil servidores federais
Por
23/03/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


O governo prometeu apressar a edição de um decreto que permitirá o retorno ao serviço público de servidores demitidos em 1990, durante o governo Fernando Collor de Mello (1990-1992). Anistiados na administração seguinte, de Itamar Franco, apenas 4.100 servidores foram readmitidos.

A maioria dos funcionários públicos afetados pela decisão de Collor, cerca de 5.700 pessoas, espera o novo decreto e prepara uma manifestação em frente do Palácio do Planalto para terça-feira.

Em audiência pública em uma comissão especial da Câmara dos Deputados, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, informou que entregou uma versão do decreto para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que a considerou “sensata”.

O projeto, agora, está em avaliação na Advocacia Geral da União e deverá passar pelas mãos da ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff. Durante a audiência, antigos funcionários da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) aguardavam essa resposta do ministro Paulo Bernardo. Há 50 dias, cerca de 100 desses servidores estão acampados em frente ao prédio da Conab em Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;