Tecnologia Titulo
5 filmes para entender tudo sobre bitcoin, blockchain e criptomoedas
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
21/07/2020 | 14:18
Compartilhar notícia


O mundo das criptomoedas ainda é um mistério para algumas pessoas. Quem deseja conhecer esse universo ou quer se aprofundar no assunto, cinco especialistas indicaram filmes que prometem ajudar nessa empreitada. Confira!

Leia mais:
Em 12 tópicos, entenda de vez como funciona a moeda virtual Bitcoin
Das conchas à biometria: a evolução dos meios de pagamento
Desafio Cripto: conheça o reality show que ensina a investir em criptomoedas

1. Bitcoin: Além da Bolha

Dirigido por Tim Delmastro, mostra uma visão geral da criptomoeda, explicando termos, dados e deixando o tema facilmente digerível ao telespectador. Ele faz um resumão do sistema financeiro até chegar ao Bitcoin. Também mostra como funciona o blockchain, uma rede descentralizada que não precisa de intermediários para a transação ser efetuada. É a sugestão de João Canhada, CEO da Foxbit.

2. Bitcoin: O fim do dinheiro como conhecemos

Sugestão de Bernardo Schucman, CEO da FastBlock, este documentário é dirigido e roteirizado por Torsten Hoffmann. Ele conta a história do surgimento do Bitcoin e discute como a criptomoeda pode impactar o mundo financeiro e os conceitos tradicionais que o rodeiam.

3. A Rede Social

Conta a história de Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin, fundadores do Facebook. O longa é uma adaptação do livro Bilionários Por Acaso: A Criação do Facebook, de Ben Mezrich. A obra traz a história dos irmãos Tyler e Cameron Winklevoss antes de vencerem a batalha com a rede social e se tornarem bilionários do Bitcoin. É a sugestão de Lucas Schoch, CEO da Bitfy.

4. A Grande Aposta

O filme explica a grande crise de 2008, na qual um grupo de pessoas percebe a bolha imobiliária prestes a estourar e “aposta” contra os bancos evidenciando a falta de confiabilidade do setor. O longa ilustra a principal premissa da criptoeconomia, que não depende de um intermediador de confiança para realizar negócios e transações. Sugestão de Gabriel Rhama, líder da vertical de criptoeconomia da ABFintechs e CEO da Profitfy.

5. Banking on Bitcoin

Sugestão de Thiago Lucena, CEO da UZZO, o documentário que aborda o universo do Bitcoin e sua evolução até os dias de hoje. Lançado em 2016 pela Netflix, foi considerado por muito tempo como a única obra cinematográfica que falava sobre o tema de forma completa e realista. O filme conta com a participação de muitos entusiastas e figuras importantes, como Charlie Shrem, Barry Silbert e os irmãos Winklevoss.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Já que o assunto é criptomoeda, veja casos inusitados envolvendo o dinheiro digital:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;