Política Titulo
Pré-candidatos do PT apresentam idéias
Do Diário do Grande ABC
23/02/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Os quatro pré-candidatos do PT de São Caetano estiveram sexta-feira frente a frente em debate realizado na Câmara para estimular um voto mais consciente dos filiados nas prévias marcadas para 2 de março. No entanto, o objetivo do evento não foi atingido, já que dos 2.200 filiados, apenas 50 participaram.

 
Segundo o presidente, Edison Bernardes, apesar da baixa presença, foi dado um passo à frente. “Houve abertura democrática no partido.”
 
Durante três horas e meia, os pleiteantes Alcides Spinello, Jayme Tortorello, João Moraes e Valmir Murbach apresentaram suas propostas para uma possível candidatura majoritária petista à Prefeitura, em outubro.
 
Enquanto Spinello e Murbach mantiveram conduta mais cautelosa, Jayme e Moraes protagonizaram discussões mais austeras durante o evento. Jayme foi questionado sobre o tortorellismo. “Se eu concordasse com o meu irmão (o prefeito Luiz Tortorello-PTB, que morreu em 2004), teria ficado ao lado dele durante seus mandatos, e estaria no partido dele, e não no PT”, defendeu-se.
 
João Moraes expôs suas diferenças do principal adversário ao qual chamou de “representante da família Tortorello”. “A escolha do representante dessa família seria contraditória à nossa tradição”, alfinetou o professor universitário. “Não se trata de uma briga pessoal, mas anseio reafirmar o papel do PT no cenário político e social”, completou.
 
Valmir Murbach sustentou uma postura mais conservadora. “Minhas propostas são para a melhoria da cidade”, observou o médico, candidato a vice-prefeito em 2004, na chapa encabeçada por Hamilton Lacerda (ex-filiado).
 

O empresário Alcides Spinello justificou sua postura: “Não formei nenhum grupo porque julgo não ser uma situação favorável”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;