Cultura & Lazer Titulo
Mostra no CCSP traz clássicos do terror
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
30/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Os cinéfilos têm oportunidade de acompanhar série de filmes de terror que marcaram a história do cinema. O Centro Cultural São Paulo (Avenida Vergueiro, 1.000. Tel.: 3397-4002) apresenta a partir de hoje a mostra "Terror dos Estúdios da Universal", que foca em produções da atual gigante companhia norte-americana de Hollywood quando não passava de uma empresa de pequeno porte do gênero.

As sessões contam com filmes das décadas de 1930 e 1940, época em que a Universal apostava no gênero e acabou por fazer algumas das maiores obras-primas do terror. A abertura fica a cargo do clássico "Frankenstein" (1931), às 16h. O dia também reserva as sessões de "A Noiva de Frankenstein" (1935), às 18h, e "O Lobisomem de Londres" (1935), a partir das 20h.

O monstro feito de partes de diferentes pessoas e a figura do personagem meio homem meio lobo estão garantidos em todas as atrações da mostra. Os filmes podem parecer um tanto quanto sem graça para o público atual, mas marcaram época ao trazer essas criaturas assustadoras da literatura para as telas.

Terror dos Estúdios da Universal segue até dia 4, com longas como "O Fantasma de Frankenstein" (1942), "Frankenstein Encontra o Lobisomem" (1942) e "A Mulher-Lobo de Londres" (1946). As exibições serão em DVD.

A programação completa está no site oficial do CCSP (www.centrocultural.sp.gov.br) e a entrada é franca, sendo necessária a retirada dos ingressos com uma hora de antecedência. Não há atividades às segunda-feiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;