Política Titulo Santo André
Ailton Lima se filia no PSB para viabilizar nome no pleito ao Paço
Por Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
08/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 O ex-vereador Ailton Lima, de Santo André, assinou ontem ficha de filiação do PSB com plano de viabilizar pré-candidatura ao Paço à empreitada eleitoral de 2020, na sucessão do prefeito Paulo Serra (PSDB). Sem alternativas no PSD, partido alinhado com o governo local, Ailton já vinha costurando a migração em âmbito estadual. O ato ocorreu em evento na Câmara Municipal de São Paulo, considerado por aliados pré-lançamento do voo solo do ex-governador Márcio França (PSB) à prefeitura da Capital.

Ailton admitiu que a saída do PSD se deu pela aproximação da sigla com o Paço. Para o ex-parlamentar, no PSB, o caminho fica livre. “O PSD está muito próximo do governo e aliança na esfera paulista deve ser reproduzida na cidade.” Ele foi titular de Desenvolvimento Econômico por um ano e dois meses, contudo, a relação rachou após o pleito do ano passado, quando disputou vaga a federal – obteve 40,6 mil votos. Se confirmar a entrada no processo à Prefeitura, será a segunda vez consecutiva. Em 2016, pelo SD, registrou 49,9 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;