Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

S.Bernardo inicia campanha contra meningite


Felipe Rodrigues
Do Diário do Grande ABC

22/03/2010 | 07:00


Começa hoje nas 32 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de São Bernardo campanha de vacinação contra a meningite. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina deve ser aplicada em crianças menores de 2 anos. A imunização é contra a bactéria que causa meningite, infecções respiratórias, pneumonias e otites agudas.

Segundo a Prefeitura, moram no município 17.051 crianças menores de 2 anos. Serão imunizadas, na primeira etapa, crianças com idade a partir de 6 meses. Em maio, está prevista campanha para a vacinação de recém-nascidos.

As crianças com idades entre 6 e 11 meses receberão ainda a imunização contra o vírus Influenza A (H1N1), causador da gripe suína. Segundo a secretaria, dependendo da idade em que a vacinação contra a pneumococo for iniciada, a criança poderá receber entre uma e quatro doses para ser imunizada.

Doenças crônicas - As principais sociedades de especialidades médicas defendem que doentes crônicos, como diabéticos e asmáticos, se vacinem a partir de hoje contra a gripe suína como forma de prevenção contra segunda eventual onda da doença neste ano. Até sexta-feira, 13 milhões de pessoas deverão ser imunizadas. (Com agências)



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;