Política Titulo Reconstrução
Marinho diz que PT precisa ter discernimento para se reerguer
Por Luís Felipe Soares
16/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Paulo Pinto/FotosPublicas


O diretório municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) em São Bernardo reuniu dezenas de militantes para conversar com o ex-prefeito Luiz Marinho em ato de apoio à candidatura do político para comandar o Paço local nas eleições de 2020. No evento realizado na parte da manhã, e que durou quase duas horas, ele falou sobre a atual fase do partido, as mudanças políticas mostradas nos últimos anos e sobre as ideias que precisarão ter para as futuras campanhas.

Apesar do desejo dos participantes, Marinho não confirmou seu nome como postulante ao antigo cargo. Ele aproveitou a oportunidade para falar que o PT precisa se reerguer dentro da cidade para ter projeto forte no próximo pleito municipal. “É tarefa de todos assumir, relatar e observar. Não é aceitável não termos candidatura competitiva do (bairro) Jordanópolis, do Taboão, do Baeta Neves. É desafio dos vereadores atuais fazer um trabalho intenso”, afirma. “O mandato não pertence somente aos vereadores, mas a todo o partido, toda a chapa. Se não tivermos esse discernimento, continuaremos a ter dificuldades.”

Segundo Brás Marinho (PT), irmão do ex-prefeito e atual presidente do diretório são-bernardense, o encontro pode ser considerado plenária de confraternização motivada pela vontade dos apoiadores. “Há um movimento da militância que vem cobrando o Marinho, sendo que ele já disse que não é candidato por si mesmo. É uma cobrança do povo em geral perguntando se ele irá voltar. Nossa responsabilidade precisa ser grande e não podemos correr com os projetos”, comenta.

A ideia é buscar apoios e ouvir a população ao máximo. “Entendemos que precisamos escutar todas as pessoas, outros dirigentes, outros movimentos, outros sindicatos e outros grupos. Tudo para maturar uma ideia forte. Temos tempo até lá. Quando se amplia a discussão, a chance de errar é bem menor. Não é momento de afunilar as ideias, mas, sim, de ampliar a discussão pelo bem de São Bernardo.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;