Política Titulo Mudança na rota
Marcelo e Palacio veem com normalidade eleição a federal

Vice-prefeito e ex-vereador reduzem impacto de plano de Carla para estadual

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
10/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Com o futuro eleitoral impactado por eventual candidatura da primeira-dama de São Bernardo, Carla Morando (PSDB), à Assembleia, o vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (PSD), e o ex-vereador Fabio Palacio (PSD), de São Caetano, minimizaram o fato de terem de buscar vaga na Câmara Federal.

Os dois pessedistas argumentaram integrar time do prefeito são-bernardense Orlando Morando (PSDB) e disseram que qualquer caminho eleitoral será traçado a partir de decisão do grupo liderado pelo tucano.

“Meu desejo é trabalhar para fortalecer o time e eleger deputados para ajudar a cidade e a reeleição do Orlando”, opinou Marcelo. “Certamente iremos decidir qual caminho tomar a partir de orientações do Orlando em relação ao nosso grupo político”, adicionou. “Ainda estamos em conversas com o grupo para que posamos saber em qual direção seguir”, ponderou Palacio.

Ambos migraram ao PSD a convite de Morando – Marcelo estava no Solidariedade, enquanto Palacio sempre militou no PR. A troca partidária teve como objetivo fortalecer a pré-candidatura a governador de João Doria (PSDB), já que Solidariedade e PR devem estar no arco de aliados do atual governador de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Márcio França (PSB).

Inicialmente se discutiu que os dois concorreriam a uma cadeira de deputado estadual, justamente pelo vácuo deixado com a vitória de Morando em 2016 – o tucano exerceu quatro mandatos na Assembleia Legislativa, sendo que, em 2014, foi o terceiro mais bem votado do Estado. Porém, teve início pressão do PSDB estadual para que Carla Morando ocupasse a vaga, fazendo com que os planos de Marcelo e Palacio fossem revistos.

“Eu me sinto capaz de ser candidato tanto como deputado estadual quanto federal, mas essa terá que ser uma conclusão tomada pelo grupo. Encaro ambas as candidaturas da mesma forma”, discorreu Palacio, cuja tese foi corroborada por Marcelo. O vice-prefeito ainda incluiu outros quadros do grupo de Morando com capacidade de estarem nas urnas em outubro. “Há ainda outros nomes em debate como o (Alex) Mognon e o Pery Cartola (ambos vereadores do PSDB de São Bernardo).” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;