Política Titulo Saúde
Novo gestor do Nardini aponta deficit de pessoal no equipamento

Antônio Carlos Marques fala em admissões para cobrir falta de 85 profissionais da enfermagem

Junior Carvalho
11/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Recém-empossado como superintendente do Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, em Mauá, Antônio Carlos Marques apontou deficit de 85 profissionais da área da enfermagem no equipamento. Ao Diário, o novo gestor da principal unidade de Saúde do município afirmou que já encaminhou junto à FUABC (Fundação do ABC) a contratação desses trabalhadores para cobrir a baixa de pessoal. “A gente fez um estudo da enfermagem e já estamos tratando que, assim que assinarmos o (novo) contrato (com a FUABC), já mostrei o estudo para o (Carlos) Maciel (presidente da FUABC), a gente tem de contratar 85 funcionários”, antecipou, ao emendar que o objetivo é de colocar em prática o plano de carreira da FUABC para permitir que as admissões não causem impacto sobre a folha de pagamento. “Se você não estruturar a enfermagem, não adianta. A impressão é a de que tem muita coisa a ser feita, mas que o hospital tem jeito. Tem muita gente lá dentro, desde a direção até os outros departamentos, que amam o hospital. Claro que encontrei pessoas um pouco cansadas, até porque existem problemas nos pagamentos do 13º e esse deficit de funcionários.”

A dispensa em massa de servidores do Nardini foi um dos principais impasses da Saúde em Mauá no ano passado. Alguns profissionais, inclusive, alegaram ter sido demitidos sem receber os direitos e entraram na Justiça para reivindicar os pagamentos das rescisões trabalhistas. Pelos cálculos da FUABC, entre janeiro e outubro do ano passado foram registradas 366 demissões e 270 admissões feitas pelo Paço de Mauá sem o consentimento da entidade.

Na quarta-feira, durante a posse do novo secretário de Saúde do município, Ricardo Burdelis, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) voltou a falar que ainda aguarda consenso entre o Paço e a FUABC sobre o valor da dívida da cidade para renovar com a entidade. Como mostrou o Diário no dia 2, Atila prorrogou o acordo – venceu no dia 28 de fevereiro – com a organização por mais 30 dias. “O prazo que temos (para ter uma definição) é esse”, frisou o prefeito.

Questionado sobre possíveis ingerências, principal queixa dos ex-superintendentes do Nardini , Antônio Carlos afirmou que “há de ter autonomia”. “A minha conversa com o prefeito foi a de qualquer decisão do Nardini será tomada por mim, sempre debatendo com ele e com o secretário de Saúde, que é o capitão.” Antônio Carlos é o quarto superintendente do Nardini em um ano e dois meses de gestão Atila Jacomussi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;